publicidade

Nissan construirá fábrica de motores em Resende, no interior do Rio

O complexo de Resende, agora em fase de conclusão, emprega 1.500 funcionários e terá mais de 2 mil na segunda metade deste ano, com o objetivo de produzir 200 mil veículos por ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 06/01/2014 18:10 / atualizado em 07/01/2014 16:04

France Presse

Yasuyoshi Chiba/AFP Photo

A gigante automobilística Nissan construirá uma fábrica de motores em seu complexo industrial em Resende no Rio de Janeiro, disse o diretor executivo da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, nesta segunda-feira (6/1).

"Esta é a primeira vez que visitei a fábrica dos modelos Nissan March and Nissan Versa", disse a repórteres no complexo em Resende, a 140 km da cidade do Rio.

Ele informou que a fábrica será inaugurada na primeira metade deste ano.

A fábrica de motores, que recebeu um investimento de US$60 milhões, produzirá 200 mil motores 1.6, flex, de quatro cilindros por ano e gerará 200 empregos diretos, disse Ghosn.

A japonesa Nissan pertence, em parte, à francesa Renault.

Leia mais notícias em Economia

"O Brasil é um mercado estratégico e é por isso que estamos anunciando a construção da fábrica de motores", disse Ghosn.

O complexo de Resende, agora em fase de conclusão, emprega 1.500 funcionários e terá mais de 2 mil na segunda metade deste ano, com o objetivo de produzir 200 mil veículos por ano.

A Nissan busca aumentar sua participação no mercado de automóveis brasileiro de apenas 2% no ano passado a 5% em 2016, disse o presidente da Nissan.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade