Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Produção industrial recua 0,2% e interrompe sequência de taxas positivas Mesmo que a taxa tenha recuado em novembro, aumentou o índice acumulado nos últimos 12 meses

Agência Brasil

Publicação: 08/01/2014 10:16 Atualização: 08/01/2014 11:09

Rio de Janeiro - A produção industrial brasileira caiu 0,2% em novembro, na comparação com outubro, divulgou hoje (8/1) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado interrompe uma sequência de taxas positivas: agosto (0,2%), setembro (0,6%) e outubro (0,6%).

Na comparação com o mesmo mês de 2012, o total produzido pela indústria cresceu 0,4%, a terceira alta consecutiva. Apesar disso, a intensidade foi menor do que a registrada nos meses anteriores, pois outubro teve expansão de 1% e setembro, de 2%.

Leia mais notícias em Economia

Nos 11 meses de 2013, a produção industrial acumula crescimento de 1,4% sobre 2012, e, nos três últimos meses pesquisados, a média móvel é 0,3%.

Ainda que a taxa tenha recuado em novembro, aumentou o índice acumulado nos últimos 12 meses. Enquanto em outubro a soma registrava alta de 0,9%, em novembro ela avançou para 1,1%, o mesmo aumento registrado em setembro.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: João Batista Martins
Dilma e Manteiga vão chamar o técnico do IBGE. De mentiroso e vão demiti-lo já para não atrapalhar a re-eleição né. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.