Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Brasil se prepara para queda de safra de trigo nos países do Mercosul O ministro também comentou a demora na autorização para o embarque do cereal, por parte do governo da Argentina

Agência Brasil

Publicação: 09/01/2014 14:17 Atualização:

O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, garantiu nesta quinta-feira (9/1) que o Brasil tem se preparado para enfrentar a queda de safra do trigo nos países produtores do Mercosul. O ministro também comentou a demora na autorização para o embarque do cereal, por parte do governo da Argentina.

“Nós sabemos que a produção de trigo argentina em 2013 foi menor do que a do ano anterior e já autorizamos a importação de trigo de outros mercados fora do Mercosul. Sabemos da queda de produção de trigo da Argentina e do Paraguai e, por isso, autorizamos [a importação de] 3,3 milhões de toneladas que não sejam dessa região”, informou o ministro.

Leia mais notícias em Economia

Tradicional parceiro do Brasil, os exportadores da Argentina aguardam autorização do governo local, que regula fortemente o setor, para embarcar 1,6 milhão de toneladas do cereal. O governo do país vizinho tem limitado as exportações de produtos como trigo e milho, alegando garantir o abastecimento do país e evitar pressões inflacionárias. A medida, no entanto, tende a desestimular a plantação desses grãos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas