Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Livro Bege do Fed: perspectivas da economia dos EUA são "positivas"

France Presse

Publicação: 15/01/2014 17:37 Atualização: 15/01/2014 19:00

A economia dos Estados Unidos continuou crescendo desde o final de novembro até o começo de janeiro e as perspectivas são "positivas", afirmou o Federal Reserve (banco central dos EUA, Fed) no livro Bege publicado nesta quarta-feira (15/1).


Oito de doze regiões do país registraram movimentos de alta dos salários e todas as regiões assistem a um "crescimento sustentável" da indústria, informa o relatório de conjuntura do banco central norte-americano.

Leia mais notícias em Economia

No documento, que abrange o período das seis semanas anteriores a 6 de janeiro, as filiais regionais do Fed se manifestam com um tom mais otimista que nas edições de meses anteriores, que apontavam invariavelmente um crescimento "modesto a moderado da economia".

 

Essas qualificações não foram abandonadas, já que nove das regiões mencionam um ritmo de expansão "moderado", enquanto Boston e Filadélfia falam em uma melhora "modesta" e Kansas City sustenta que sua situação permanece estável. Contudo, "as perspectivas da economia são positivas na maioria das regiões", segundo o relatório.

No que se refere à indústria manufatureira, as doze regiões fazem referência a um "crescimento sustentável", destaca o banco central.

Por outro lado, dois terços das regiões contrataram mais trabalhadores e registraram altas dos salários "leves a moderadas" na grande maioria das regiões.

Os preços se mantiveram estáveis na metade delas e na outra metade, aumentaram.As vendas de fim de ano, por sua vez, estiveram "em linha com as previsões, inclusive um pouco melhor que em 2012", disse o Fed.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas