Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Estados Unidos perderam bilhões com tornados, enchentes e secas em 2013 Cerca de 900 tornados foram registrados no ano de 2013, o menor número desde 1989; a média anual de tornados ronda os 1.250, destacou o informe

France Presse

Publicação: 15/01/2014 19:50 Atualização:

Sete desastres climáticos, incluindo tornados, secas e enchentes custaram aos Estados Unidos mais de um bilhão de dólares em danos cada um no ano passado, segundo um informe do governo publicado nesta quarta-feira (15/1).

No entanto, o número de furacões durante a temporada do fenômeno na América do Norte - apenas dois, Humberto e Ingrid - foi o menor em 30 anos, informou a Agência Americana para Oceanos e Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês).

"O número de furacões e grandes furacões foi bem abaixo da média. A última vez em que dois furacões foram registrados no Atlântico Norte foi em 1982", acrescentou a NOAA.

A contagem anual de tornados também esteve abaixo da média, segundo o resumo anual do Centro de Análise de Dados Climáticos da NOAA, na Carolina do Norte.

Leia mais notícias em Economia


No total, cerca de 900 tornados foram registrados no ano de 2013, o menor número desde 1989. A média anual de tornados ronda os 1.250, destacou o informe.

Os danos mais caros do ano causados por tornados ocorreram em maio no meio-oeste e no nordeste do país, seguidos de episódios com tornados no vale de Ohio, em novembro.

Outros desastres climáticos custosos incluíram enchentes no Colorado e uma seca, acompanhada de uma onda de calor nos estados do oeste, que durou de março a setembro.

O clima severo em março no sudeste e em abril o meio-oeste também custaram bilhões de dólares, destacou a NOAA.

O ano passado esteve sutilmente abaixo da média em um índice oficial que mede os maiores e menores extremos climáticos, incluindo temperatura, precipitação e ciclones, destacou a agência.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas