Economia

IBM investirá US$1,2 bi no desenvolvimento de computação em nuvem

Empresa espera abrir 15 novos centros de dados no mundo este ano, somando 40 na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália

Agência France-Presse
postado em 17/01/2014 18:21
Nova York - O grupo americano de informática IBM anunciou nesta sexta-feira (17/1) a intenção de investir 1,2 bilhão de dólares no desenvolvimento do setor de arquivos virtuais (computação em nuvem), principalmente através da abertura e novos centros de dados.

Leia mais notícias em Economia

A IBM espera abrir 15 novos centros de dados no mundo este ano, somando 40 na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália. A empresa "prevê abrir centros de dados em todas as regiões e centros financeiros maiores, com planos para se estender ao Oriente Médio e à África em 2015", destacou a IBM em um comunicado.

Segundo estimativas citadas pelo grupo americano, o mercado mundial de computação em nuvem poderia alcançar os 200 bilhões de dólares em 2020.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação