Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Queda de preço do minério chinês é transitória, diz presidente da Vale

Agência Brasil

Publicação: 21/01/2014 21:10 Atualização:

A queda nos preços do minério de ferro na China é transitória, disse hoje (21) Murilo Ferreira, presidente da Vale, maior mineradora do Brasil e exportadora da commodity. Ferreira falou sobre o assunto ao sair de audiência com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Para Ferreira, os fundamentos da economia chinesa continuam sólidos, e o recuo no valor do produto deve-se a mudanças na política de concessão de crédito daquele país. “Houve, recentemente, uma política de concessão de crédito mais dura e certamente as siderúrgicas foram atingidas. Essa é uma decisão de política monetária. Como as posições de crédito não estão disponíveis como estavam antes, as siderúrgicas acabam trabalhando com níveis de estoques mais baixos, mas é uma posição transitória”, avaliou.

O minério de ferro faz parte da pauta de exportações brasileiras, e a China é o maior importador da commodity no mercado global. Os preços do minério de ferro têm apresentado queda no mercado internacional, o que tem prejudicado o desempenho do produto na balança comercial brasileira.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.