Economia

Prévia do Índice de Confiança da Indústria mantém estabilidade, segundo FGV

Se a prévia se confirmar, o indicador atingirá 100 ficará ainda abaixo da média histórica recente, de 104,5 pontos

postado em 22/01/2014 09:39
Rio de Janeiro - A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) se manteve estável na passagem de dezembro para janeiro, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com avanço de 0,1%. Caso a prévia se confirme, o indicador atingirá 100 pontos, ainda abaixo da média histórica recente, de 104,5 pontos.

A estabilidade foi provocada pela queda do otimismo em relação ao futuro ; o Índice de Expectativas caiu 1,4%, combinada com aumento da confiança no momento presente ; o Índice da Situação Atual subiu 1,6%.



Os dados preliminares indicam aumento de 0,4 ponto percentual no Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI), que alcançou 84,7%. A prévia da Sondagem da Indústria é calculada com base na consulta a 806 empresas, realizada entre os dias 06 e 17 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima quarta-feira (29/1).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação