publicidade

Audiência Pública vai discutir relação entre planos de saúde e prestadoras

O objetivo da ANS é promover a troca de ideias com a participação de representantes das partes e, posteriormente, publicar a resolução normativa com a contribuição dos setores envolvidos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 22/01/2014 19:53

Agência Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) promove nesta quinta-feira (23/1), no Rio de Janeiro, audiência pública para discutir boas práticas na relação entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços (médicos, hospitais, clínicas, entre outros). A ANS já coleta opiniões sobre o tema em uma consulta pública, disponível em seu site. A audiência será na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, às 10h30. A entrada é aberta a qualquer pessoa interessada no tema, mas a capacidade do local é limitada a 200 pessoas.

Leia mais notícias em Economia

Tanto a consulta quanto a audiência pública debatem a minuta de uma nova resolução normativa, que trata justamente da relação entre tais atores. Alguns dos problemas mais comuns enfrentados nesta relação envolvem prazos para pagamento aos prestadores e reajustes de valores recebidos. O objetivo da ANS é promover a troca de ideias com a participação de representantes de operadoras e prestadores e, posteriormente, publicar a resolução normativa com a contribuição dos setores envolvidos.

A audiência pública terá a presença do diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Bruno Sobral. “Estamos certos de que a iniciativa contribuirá para uma participação ainda mais expressiva de representantes do setor de planos de saúde e de toda a sociedade na regulação dessa que é uma questão estratégica para a saúde suplementar”, disse Sobral ao site da entidade.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade