Economia

Leilão da Hidrelétrica Três Irmãos será em 28 de março em São Paulo

Com uma capacidade instalada de 807,5 megawatts, a usina é localizada no Rio Tietê, entre os municípios de Andradina e Pereira Barreto, a pouco menos de 30 quilômetros do Rio Paraná

postado em 28/01/2014 13:46
O leilão da Hidrelétrica Três Irmãos foi remarcado para o dia 28 de março, em São Paulo. A previsão anterior era que o leilão ocorresse em setembro de 2013. Operada atualmente pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp), a unidade não terá a concessão renovada pelo fato da empresa não ter aderido às regras de redução das tarifas determinada pelo governo federal.



Com uma capacidade instalada de 807,5 megawatts, a usina é localizada no Rio Tietê, entre os municípios de Andradina e Pereira Barreto, a pouco menos de 30 quilômetros do Rio Paraná. O leilão ficará a cargo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para participarem do certame, as empresas terão de comprovar capacidade técnica e experiência em operação e manutenção de hidrelétricas.

Assinada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a portaria com a nova data foi publicada nesta terça-feira (28/1) no Diário Oficial da União.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação