Economia

Confiança dos consumidores nos Estados Unidos sobe em janeiro

Esse é o segundo mês consecutivo em que o aumento é registrado

Agência France-Presse
postado em 28/01/2014 15:28
Washington - A confiança dos consumidores norte-americanos na economia subiu pelo segundo mês consecutivo em janeiro, com as expectativas sobre o crescimento em geral e as receitas subindo, informou o Conference Board nesta terça-feira (28/1).

O Índice de Confiança do Consumidor subiu a 80,7 pontos de 77,5 em dezembro e 58,4 em janeiro de 2013.

As leituras tanto sobre as condições econômicas atuais e as expectativas futuras foram melhores, embora em ambos os casos ainda havia dúvidas sobre a força do mercado de trabalho.

"A avaliação dos consumidores da situação atual continua melhorando", disse Lynn Franco, diretor de indicadores econômicos da instituição.

[SAIBAMAIS]"Nos próximos seis meses, os consumidores esperam que a economia e suas receitas vão melhorar, mas havia uma percepção variada quanto à perspectiva dos empregos", disse ela.

"Em termos gerais, a confiança parece estar de volta aos trilhos e as expectativas crescentes sugerem que a economia pode recuperar dinamismo nos próximos meses".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação