Economia

Confiança do empresário do comércio recua 2,4% em janeiro, diz CNC

O empresário do comércio está menos otimista tanto em relação ao momento presente quanto em relação ao futuro

postado em 30/01/2014 11:39
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio recuou 2,4% em janeiro deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), essa é a sexta queda consecutiva do indicador neste tipo de comparação.

O empresário do comércio está menos otimista tanto em relação ao momento presente quanto em relação ao futuro. Segundo a pesquisa, a avaliação sobre o momento atual piorou 5,6%, devido a quedas na confiança do empresário em relação à economia (-9,3%), ao comércio (-3%) e ao seu próprio negócio (-4,9%).



[SAIBAMAIS]As expectativas em relação ao futuro tiveram um recuo de 2,3%, devido a pioras nas avaliações sobre a economia (-4,1%), ao comércio (-1,6%) e ao seu próprio negócio (-1,2%).

Por outro lado, as avaliações relativas a investimentos tiveram uma melhora de 0,6%, devido a altas nos quesitos expectativa de contratação de funcionários (3,9%) e situação atual dos estoques (2%). O quesito nível de investimento das empresas caiu 3,7%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação