publicidade

Consumo de energia elétrica bate recordes por causa do calor

Na avaliação dos técnicos, %u201Cas temperaturas que vem se mantendo altas nessa região, principalmente nas capitais do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, foram o motivo do aumento na carga"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 30/01/2014 16:21

Agência Brasil

Monique Renne/CB/D.A Press

O calor, aliado à ausência de chuva, levou a uma quebra do recorde de consumo de energia elétrica no subsistema Sudeste/Centro-Oeste na última terça-feira (27/1), quando a demanda máxima instantânea atingiu 49.227 megawatts (MW).

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) o recorde ocorreu às 14h36. Na avaliação dos técnicos, “as temperaturas que vem se mantendo altas nessa região, principalmente nas capitais do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, foram o motivo do aumento na carga, aliada ao reinício da atividade produtiva brasileira”.

Leia mais notícias em Economia

No último dia 23 foi registrada a terceira quebra consecutiva do recorde de consumo no Sul e também do Sistema Interligado Nacional. Foram 17.315 MW às 14h19, e 83.307 MW às 15h24, respectivamente. Houve quebra do recorde também no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, onde a demanda atingiu 48.955 MW às 14h31.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade