Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Déficit público da zona euro foi de 3,1% no 3º trimestre de 2013 Segundo estas cifras publicadas pela primeira vez pelo Eurostat, o déficit público dos então 17 membros da zona euro foi menor que no segundo trimestre

France Presse

Publicação: 03/02/2014 10:45 Atualização:

O déficit público da zona euro foi de 3,1% do PIB no terceiro trimestre de 2013, segundo os dados publicados nesta segunda-feira pelo escritório europeu de estatísticas, o Eurostat, corrigidos com as variações sazonais.

Segundo estas cifras publicadas pela primeira vez pelo Eurostat, o déficit público dos então 17 membros da zona euro (sem a Letônia, que adotou a moeda única em janeiro de 2014) foi menor que no segundo trimestre, quando alcançou 3,3%.

Leia mais notícias em Economia

No terceiro trimestre de 2013, as rendas públicas totais foram de 47,1% dol PIB na zona euro, contra 46,9% no segundo trimestre. Os gastos públicos totais foram de 50,2% do PIB, estáveis em relação ao trimestre anterior.

No conjunto da UE, 28 membros, o déficit público permaneceu estável no terceiro trimestre, em 3,5% do PIB. As rendas públicas totais alcançaram 45,8% do PIB, menos que no trimestre anterior (46,0%). Os gastos permaneceram estáveis em 49,3% do PIB, contra 49,4% no trimestre anterior.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas