publicidade

Inflação semanal aumenta em cinco de sete capitais pesquisadas

Segundo o Ibre, o IPC-S da última semana de janeiro ficou acima da penúltima em Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 04/02/2014 10:51

Agência Brasil

A inflação semanal medida pela Fundação Getúlio Vargas em sete capitais brasileiras ganhou força em cinco locais, divulgou nesta terça-feira (4/2) o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre/FGV). O Índice de Preços ao Consumidor da última semana de janeiro ficou acima da penúltima em Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

O IPC-S geral aumentou de 0,93% para 0,99%, puxado para baixo apenas pelos indicadores de Salvador, onde houve queda de 1,12% para 0,97%, e de Porto Alegre, cuja variação foi de 0,75% para 0,67%. Rio de Janeiro e Recife são as cidades que registram as maiores taxas de inflação, ambas em 1,19%. O Rio, no entanto, teve um aumento maior, já que partiu de 1,01% na semana anterior, enquanto a capital pernambucana, de 1,06%.

Leia mais notícias em Economia

Apesar disso, a maior alta foi registrada em Belo Horizonte, onde o IPC-S avançou de 0,90% para 1,13% na última semana de janeiro. Em Brasília, foi registrada alta de menos de 0,10 ponto percentual, de 0,46% para 0,55%. Em São Paulo, o IPC-S aumentou de forma mais moderada, de 1,02% para 1,08%.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade