Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

BNDES divulga em seu endereço eletrônico nova política operacional Política operacional do BNDES foi revista no ano passado para %u201Calinhá-la às tendências do investimento no país

Agência Brasil

Publicação: 04/02/2014 20:02 Atualização:

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou em seu endereço eletrônico as regras da nova política operacional da instituição, vigentes a partir deste ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (4/2) pelo banco. A política operacional do BNDES foi revista no ano passado para “alinhá-la às tendências do investimento no país, à maturidade da indústria financeira nacional e à necessidade de atender as empresas com mais eficiência e qualidade”, informou a assessoria de imprensa da instituição.

A nova política operacional dá ênfase à área de infraestrutura, em especial novos investimentos em logística, setor energético, mobilidade urbana e saneamento, além de apoio à modernização da gestão pública. Terão prioridade também projetos voltados ao aumento da competitividade das empresas brasileiras, por meio da inovação, serviços técnicos e tecnológicos, exportação de serviços de engenharia e bens de capital, setores intensivos em engenharia e conhecimento e economia criativa.

Outra prioridade são a inclusão produtiva e a sustentabilidade, abrangendo os segmentos de micro, pequenas e médias empresas, meio ambiente e desenvolvimento regional. Nessas áreas prioritárias, a participação do BNDES no financiamento será maior, além de as operações terem menores custos financeiros e maiores prazos de pagamento.

Leia mais notícias em Economia


As mudanças na política operacional objetivaram também uma maior simplificação e agilidade nas operações. Nas transações de financiamento direto com o banco, por exemplo, o limite mínimo subiu de R$ 10 milhões para R$ 20 milhões. Nas operações indiretas, em que os recursos do BNDES são repassados por um agente bancário credenciado, todas as informações referentes às transações são enviadas de forma eletrônica.

O BNDES salientou que as mudanças efetuadas abrem espaço para uma maior participação do mercado de capitais no financiamento de longo prazo às empresas, a exemplo do que vem ocorrendo com debêntures no setor de infraestrutura. O banco manteve, em paralelo, as condições anunciadas para o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) associadas à aquisição ou apoio à exportação de bens de capital e investimentos em inovação, informou a assessoria.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas