Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo tenta barrar projeto que altera débitos de estados e municípios Os parlamentares cobraram um encontro ainda hoje com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, de quem querem ouvir argumentos consistentes para adiarem a votação

Antonio Temóteo

Publicação: 05/02/2014 08:38 Atualização:

A possibilidade de o Senado votar ainda ontem o Projeto de Lei Complementar nº 99, que muda a correção das dívidas de estados e municípios, pôs o Palácio do Planalto em estado de alerta. Depois de fazer vista grossa e deixar o texto tramitar sem problemas, o governo agiu para conter os ânimos dos senadores, temendo que o país tenha a nota rebaixada pelas agências de classificação de risco, o que seria um baque para a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Senadores cobram explicações de Guido Mantega, mas ele se cala (Ueslei Marcelino/Reuters)
Senadores cobram explicações de Guido Mantega, mas ele se cala

Na tentativa de tirar o projeto da pauta, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi obrigada a fazer um périplo pelo Senado. Mas saiu de lá sem a garantia de que terá o pedido atendido. Os parlamentares cobraram um encontro ainda hoje com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, de quem querem ouvir argumentos consistentes para adiarem a votação. Mas Mantega declinou. Os senadores terão de se contentar com Ideli.

Leia mais notícias em Economia

Diante da recusa de Mantega, os parlamentares estão mais propensos a ouvir governadores e prefeitos, que veem na mudança da correção das dívidas uma forma de reduzirem as despesas com juros e de abrirem espaço para investimentos em obras.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: alexandre amaral
Tantas comissoes são criadas... porque não constituir uma para avaliar os municipios criados. Aqueles que não conseguem enquadrar-se despesas e receitas que voltem à condição anterior ou seja, sejam extintos. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.