Economia

Kerry celebra melhora da economia e perspectiva das eleições no Haiti

O presidente haitiano negocia com a oposição uma saída para a crise política que atravessa o país

Agência France-Presse
postado em 05/02/2014 18:14

Washington - O secretário de Estado americano, John Kerry, comemorou nesta quarta-feira (5/2) a melhora da situação econômica do Haiti e a perspectiva de eleições no futuro próximo no país, ao receber o presidente Michel Martelly.

Martelly está em visita a Washington, onde se reunirá com o colega Barack Obama na quinta-feira, quatro anos depois do terremoto que deixou mais de 250.000 mortos e em meio a uma crise política que se estende há meses.

Kerry elogiou "o enorme compromisso demonstrado (por Martelly) para passar da reconstrução ao desenvolvimento de longo prazo" no país. O chefe da diplomacia americana considerou que o presidente do Haiti conseguiu "uma melhora da economia e da saúde" no país mais pobre do continente africano.

Leia mais notícias em Economia

"Os indicadores estão em alta", assegurou.

[SAIBAMAIS]No campo político, Kerry comemorou que "sob a direção (de Martelly) haja eleições no horizonte". O presidente haitiano negocia com a oposição uma saída para a crise política que atravessa o país, que devia ter celebrado eleições legislativas, municipais e locais há pelo menos dois anos.

Martelly, por sua vez, agradeceu a ajuda recebida pelo Haiti dos Estados Unidos quando aconteceu o terremoto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação