Economia

Mantega nomeia vice-presidente do BB como secretário-executivo da Fazenda

Com a nomeação de Paulo Caffarelli, o ministro espera melhorar o relacionamento com o setor privado

postado em 06/02/2014 11:42
O economista Paulo Caffarelli tem 48 anos e, atualmente, é vice-presidente de Atacado, Negócios Internacionais e Private Bank do Banco do Brasil

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, nomeou o economista Paulo Caffarelli para o cargo de secretário-executivo do ministério, conforme o Correio adiantou na edição de hoje. A dcisão foi divulgada, nesta manhã de quinta-feira (6/2), pelo Ministério da Fazenda. Desde junho de 2013, com a saída de Nelson Barbosa, o cargo vem sendo ocupado interinamente pelo secretário adjunto, Dyogo Oliveira, que, com a nomeação, volta a ocupar o cargo anterior.

[SAIBAMAIS]Caffarreli tem 48 anos e é vice-presidente de Atacado, Negócios Internacionais e Private Bank do Banco do Brasil (BB). A nomeação ainda vai ser publicada no Diário Oficial da União.



A expectativa de Mantega é melhorar o relacionamento com o setor privado, uma vez que Caffarelli tem um bom trânsito no mercado e entre o empresariado. No BB, ele tem como clientes grandes empresas nacionais, cuida dos financiamentos à infraestrutura e mantém estreita relação com o capital estrangeiro. Antes de assumir a função atual no BB, em 2011, era vice-presidente de Negócios de Varejo da instituiçã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação