Economia

Google compra 5,94% do capital da Lenovo por 750 milhões de dólares

A Lenovo anunciou também em janeiro a compra de parte da divisão de servidores da IBM por 2,3 bilhões de dólares

Agência France-Presse
postado em 07/02/2014 11:32
Hong Kong - O Google comprou 5,94% do capital da Lenovo no mesmo dia em que gigante americano da internet vendeu para o fabricante chinês a divisão de smartphones da Motorola, segundo um documento publicado nesta sexta-feira (7/2) pela Bolsa de Hong Kong.

Google comprou 618,3 milhões de ações da Lenovo por 750 milhões de dólares. Segundo a agência Dow Jones Newswires, a participação representa 5,94% do capital da Lenovo, cotada na Bolsa de Hong Kong. Com a compra da Motorola por 2,91 bilhões de dólares, a Lenovo quer repetir no mercado dos smartphones o sucesso que teve no mercado dos PCs ao comprar a IBM, um setor no qual foi líder em 2013.



A Lenovo anunciou também em janeiro a compra de parte da divisão de servidores da IBM por 2,3 bilhões de dólares para competir com as americanas Dell e Hewlett-Packard. No entanto, os investidores têm dúvidas sobre a compra da Motorola, que está em queda há dois anos e tem uma cota de mercado de 7%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação