Economia

Crescimento se fortalece na maioria das economias avançadas, diz OCDE

Na zona do euro, os CLIs mostraram que o crescimento está se fortalecendo na Alemanha com uma mudança positiva na França e na Itália

Agência France-Presse
postado em 10/02/2014 14:14
Paris - O crescimento está se fortalecendo nas economias mais avançadas, disse a OCDE nesta segunda-feira (10/2), enquanto as economias emergentes estão mantendo a tendência, apesar dos significativos ventos contrários.

O índice da OCDE dos principais indicadores antecedentes compostos (CLI) mostrou que as condições de crescimento estavam acima da tendência no Japão enquanto continuavam melhorando nos EUA e na Grã-Bretanha.

[SAIBAMAIS]Na zona do euro, os CLIs mostraram que o crescimento está se fortalecendo na Alemanha com uma mudança positiva na França e na Itália e no bloco de moeda única como um todo.

Isso, apesar das preocupações com a França, segunda maior economia do bloco, que acredita-se ser o último ponto de fraqueza da zona do euro.

Leia mais notícias em Economia

Nesta segunda-feira, o banco central francês disse que o país pode crescer apenas 0,2% no primeiro trimestre deste ano. Entre os maiores mercados emergentes, a OCDE disse que o crescimento ainda estava alinhado com a tendência na China, Brasil e Rússia.

Os países emergentes sofreram com a crise de confiança dos investidores nas últimas semanas, com Brasil e Rússia vendo suas moedas despencarem enquanto os investimentos estrangeiros secam.

A OCDE informou que os sinais na Índia, que também está sob pressão, indicavam um crescimento abaixo da tendência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação