Economia

Agentes da PF em São Paulo protestam contra condições de trabalho

A mobilização faz parte do dia nacional de luta da categoria

postado em 11/02/2014 16:30
Cerca de 250 agentes da Polícia Federal (PF) fizeram hoje (11/2) um ato em frente à superintendência da PF na Lapa, na zona oeste da capital paulista, para reivindicar melhores.

A mobilização, que reuniu agentes, papiloscopistas e escrivães, faz parte do dia nacional de luta da categoria. Em São Paulo, cerca de 50% das atividades foram paralisadas, segundo Alexandre Santana Sally, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo.

Leia mais notícias em Economia


;Era nosso objetivo manter um pouco mais [dos 30% de efetivo obrigatório] trabalhando para não prejudicar a população;, disse Sally. Ele destacou que não houve interrupção do serviço de emissão de passaportes. As atividades da PF nos aeroportos ocorreram normalmente.

[SAIBAMAIS]Policiais federais pedem a restruturação da carreira, como forma de motivar a categoria. De acordo com Federação Nacional dos Policiais Federais, cerca de 230 agentes abandonam anualmente a PF. ;Falta estrutura, investimentos. Isso reflete no trabalho que desenvolvemos;. Sally avalia que o frequente corte no orçamento da PF prejudica as investigações.

Durante o ato, que teve início ao meio dia, eles usaram máscaras cirúrgicas em alusão ao Dia Nacional do Enfermo, comemorado hoje como forma de lembrar o aumento dos casos de afastamento de policiais do trabalho por problemas psiquiátricos. Eles também fizeram uma caminhada por alguns metros da Marginal Tietê, ocupando uma das faixas da pista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação