publicidade

Rússia libera exportações de mais dois frigoríficos brasileiros

Frigoríficos que receberam a permissão foram Astra e VPR Brasil Importações e Exportações, ambos no Paraná

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 11/02/2014 18:33

Agência Brasil

O Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) autorizou mais dois frigoríficos brasileiros a exportarem carne bovina para aquele país. A informação foi publicada na última segunda-feira (10/2) no site oficial do órgão e divulgada nesta terça-feira (11/2) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os frigoríficos que receberam a permissão foram Astra e VPR Brasil Importações e Exportações, ambos no Paraná.

Leia mais notícias em Economia

A Rússia é o mais rigoroso entre os países importadores da carne brasileira e frequentemente impõe restrições a frigoríficos do país. O Brasil tem tentado se adequar às exigências russas. Em novembro, a Rússia liberou seis unidades brasileiras que tiveram restrições temporárias às exportações – duas empresas de produtos de origem suína e quatro de origem bovina. Em dezembro, autorizou mais duas, dessa vez exportadoras de carne de aves.

Uma missão de inspeção enviada pelo serviço sanitário russo esteve no Brasil no período de 30 de junho a 14 de julho de 2013 e produziu relatório no qual comunicou a criação de restrições temporárias em relação ao fornecimento de produtos originados de dez estabelecimentos brasileiros.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade