publicidade

Taxa de desemprego na Grécia chega a 28% e atinge recorde histórico

O alto índice de desemprego na Grécia afeta, sobretudo, menores de 25 anos e mulheres. Em novembro de 2008, antes da crise econômica mundial, a taxa no país era 7,5%

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 13/02/2014 13:27

Agência Brasil

A taxa de desemprego na Grécia atingiu mais um recorde, chegando a 28% em novembro do ano passado, de acordo com o Elstat, o instituto de estatística grego. Segundo mostra relatório do instituto (em inglês), o desemprego cresce mês a mês. Em outubro, a taxa foi 27,7%.

O número de desempregados chegou a 1,38 milhão de pessoas. A taxa de 28% ficou 1,7 ponto percentual maior que a registrada no mesmo período de 2012 e 0,3 ponto percentual além da registrada no mês anterior. O alto índice de desemprego na Grécia afeta, sobretudo, menores de 25 anos e mulheres. Em novembro de 2008, antes da crise econômica mundial, a taxa no país era 7,5%.

Leia mais notícias em Economia

Atualmente, o número de empregados (3,55 milhões) está muito próximo do número de pessoas consideradas inativas (3,38 milhões), ou seja, cidadãos que nem têm trabalho nem estão à procura de emprego.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade