Economia

Arábia Saudita fecha contrato de US$ 10 bilhões com a General Dynamics

O acordo vai ajudar a criar e manter mais de três mil postos de trabalho a cada ano no Canadá

Agência France-Presse
postado em 14/02/2014 17:08
Ottawa - A filial canadense do grupo americano General Dynamics fechou um contrato de 10 bilhões de dólares para o fornecimento de veículos blindados leves à Arábia Saudita, anunciou nesta sexta-feira (14/2) o ministério canadense do Comércio Internacional.

Este contrato assinado pela General Dynamics Land Systems-Canada é válido por 14 anos e poderia, se todas as opções forem exercidas, totalizar US$ 13 bilhões, de acordo com o documento da General Dynamics às autoridades americanas. Além dos veículos blindados leves, o contrato abrange o fornecimento equipamentos, treinamento e suporte.



Os veículos blindados leves serão projetados e fabricados em Londres, na província de Ontário, e, de acordo com o ministro do Comércio Internacional Ed Fast, o contrato "vai ajudar a criar e manter mais de três mil postos de trabalho a cada ano no Canadá", com um total de cerca de 500 empresas que se beneficiarão deste contrato.

Para a General Dynamics este é o reconhecimento da experiência em "concepção e fabricação de veículos blindados", segundo Danny Kemp, CEO da subsidiária canadense do grupo de defesa dos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação