Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Planejamento informatiza sistema para empresas que fazem desconto em folha O modelo, até hoje manual, passa a ser informatizado

Agência Brasil

Publicação: 17/02/2014 20:08 Atualização:

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou hoje (17/2) portaria mudando o sistema de cadastro para associações, fundações, sindicatos, cooperativas, operadoras de planos de saúde e seguradoras que operam com desconto na folha de pagamento de servidores. O modelo, até hoje manual, passa a ser informatizado. Segundo o órgão, as operações ficarão mais seguras e ágeis e não haverá qualquer alteração de descontos nos contracheques dos servidores públicos federais.

No novo modelo, o prazo de vigência do convênio com o governo federal, atualmente de um ano, passa a ser de cinco anos, com validações anuais automáticas da documentação. No sistema anterior, era preciso apresentar pessoalmente todos os documentos a cada ano. O novo sistema permitirá ainda verificar a regularidade fiscal das empresas, que serão comunicadas e terão prazo para regularização no caso de pendência. Elas também terão de fazer certificado digital, o que permitirá assinar documentos à distância.

Leia mais notícias em Economia

Empresas que celebrarem convênios novos com o governo, entram automaticamente no novo modelo, e as cerca de 700 empresas conveniadasque terão que se recadastrar, obedecendo a um cronograma. De 6 a 24 de março poderão se recadastrar as operadoras de plano de saúde, seguradoras, entidades fechadas e abertas de previdência privada, cooperativas de servidores, cooperativas de crédito, instituições financeiras e companhias imobiliárias; de 10 a 28 de abril será o prazo para associações e fundações; e de 15 a 30 de maio, sindicatos e seções sindicais.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: helio santos
o MPOG, TEM QUE PUNIR BANCOS E COOPERATIVAS QUE ESTÃO DEBITANDO NOS CONTRACHEQUES VALORES QUE NÃO SÃO AUTORIZADOS PELO SERVIDOR, A MERGEM QUE AUTORIZAR A EMPRESTIMOS E SOMENTE O SERVIDOR E NÃO BANCOS E COOPERATIVAS, E NECESSÁRIO UMA AUDIKTORIA URGENTE, ISTO E ABUSO E CRIME. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas