publicidade

Grupo criador do jogo Candy Crush quer entrar na Bolsa de Nova York

O grupo depositou um pedido junto a autoridade bursátil americana, a SEC, em vista de uma introdução na Bolsa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 18/02/2014 13:01

France Presse

Londres - O grupo King Digital Entertainment, que desenvolveu o jogo Candy Crush, anunciou nesta terça-feira (18/2) sua intenção de entrar na Bolsa de Nova York. King depositou um pedido junto a autoridade bursátil americana, a SEC, em vista de uma introdução na Bolsa, indica um comunicado da companhia, que possui seis estúdios criativos espalhados pela Europa , além de escritórios em Malta e São Francisco.

O número de ações propostas e seu preço ainda não foram determinados. Uma entrada na Bolsa "nos dará mais flexibilidade para aproveitar oportunidades estratégicas se elas surgirem no futuro", declarou o CEO e cofundador, Riccardo Zacconi, no documento depositado junto à SEC. "Até o momento, nós lançamos cinco jogos para aparelhos móveis, que atraíram um público de fãs. Nosso plano é capitalizar este sucesso através da construção de um amplo portfólio de franquias sustentáveis a longo prazo", explicou.

Leia mais notícias em Economia

King oferece seus jogos para celulares e redes sociais, incluindo a muito saga Candy Crush, ou ainda Farm Heroes e Papa Pear. O grupo reivindicava 324 milhões de usuários únicos por mês, em média, no final do ano passado.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade