Economia

Wall Street ignora indicadores fracos e termina sem direção clara

Confiança dos construtores de moradias retrocedeu para 46 em fevereiro nos Estados Unidos, contra 56 um mês antes, quando o mercado esperava que se mantivesse estável

Agência France-Presse
postado em 18/02/2014 20:15

Nova York - Wall Street terminou sem direção após uma sessão calma nesta terça-feira, em um mercado que continua atribuindo os indicadores decepcionantes a um inverno muito rigoroso: o Dow Jones cedeu 0,15%, enquanto o Nasdaq subiu 0,68%.

Segundo resultados definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average baixou 23,99 pontos, situando-se nas 16.130,40 unidades. O Nasdaq ganhou 28,76, nos 4.272,78 pontos, seu nível mais alto desde julho de 2000.

O índice ampliado S 500 subiu 0,12% (%2b2,13 pontos), nas 1.840,76 unidades.

Os mercados não operaram na segunda-feira, devido ao feriado do Dia do Presidente nos Estados Unidos.

"À margem de números realmente não muito bons, que foram ignorados, nada conseguiu dar uma direção ao mercado hoje", constatou Dan Greenhaus, da BTIG.


Depois de abrir em leve alta, a praça nova-iorquina perdeu terreno com a publicação, de manhã, de um indicador decepcionante do setor imobiliário americano.

A confiança dos construtores de moradias retrocedeu para 46 em fevereiro nos Estados Unidos, contra 56 um mês antes, quando o mercado esperava que se mantivesse estável, segundo a a Associação de Construtores Imobiliários (NAHB, na sigla em inglês).

"Esse dado é muito negativo, mas parece que, enquanto continuar nevando no país, os números serão atribuídos ao tempo. Se um dia parar de nevar, vamos ver se o indicadores se mantêm tão para alta nos mercados financeiros", dispostos a ver o lado positivo das coisas, comentou Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management.

[SAIBAMAIS]Os outros indicadores publicados de manhã nos Estados Unidos e na Europa também foram "medíocres", ressaltaram os analistas da casa de corretagem Charles Schwab.

No setor industrial, o aumento da atividade na região de Nova York se desacelerou claramente mais do que o previsto em fevereiro, segundo o índice Empire State publicado hoje, que se situou em 4,5 - 8 pontos a menos do que em janeiro.

A balança de capitais investidos em longo prazo nos Estados Unidos se manteve no vermelho em dezembro, passando de um déficit de 39,2 bilhões de dólares em novembro para 51 bilhões de dólares no último mês de 2013.

O mercado obrigatório subiu. O rendimento do bônus do Tesouro com vencimento para dez anos caiu a 2,711% contra os 2,746% de sexta à noite, e o dos títulos para 30 anos, a 3,680%, contra os 3,700% do fechamento anterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação