publicidade

BNDES aprova empréstimo-ponte de quase R$ 2 bilhões para Porto do Açu

Segundo informou a assessoria de imprensa do banco, os recursos serão investidos em projetos que permitirão dar continuidade às obras do complexo portuário

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 19/02/2014 19:37

Agência Brasil

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta quarta-feira (19/2) a concessão de empréstimo-ponte, no valor de R$ 1,8 bilhão, para a empresa Prumo Logística Global, do grupo norte-americano EIG, que assumiu o controle do Porto do Açu no processo de reestruturação do Grupo EBX, do empresário Eike Batista.

Segundo informou a assessoria de imprensa do banco, os recursos serão investidos em projetos que permitirão dar continuidade às obras do complexo portuário, situado no município fluminense de São João da Barra. As obras incluem a construção de quebra-mar nos terminais 1 e 2 do Porto do Açu, que se destinam à movimentação de petróleo da Bacia de Campos, de minério de ferro e de diferentes tipos de carga. O terminal 2 abrigará também indústrias e empresas.

Leia mais notícias em Economia

O empréstimo-ponte objetiva a permitir que a empresa Prumo efetue os investimentos previstos inicialmente para o empreendimento, enquanto aguarda a análise do BNDES sobre a estruturação de operação de longo prazo.

publicidade

Tags: porto do açu bndes
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade