Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Empresas de telefonia Oi e Portugal Telecom avançam em processo de fusão Segundo comunicado, a fusão resultará na integração dos ativos da PT, avaliados em cerca de 1,75 bilhão de euros, na estrutura do grupo brasileiro

France Presse

Publicação: 20/02/2014 16:38 Atualização:

O grupo brasileiro Oi e a operadora Portugal Telecom (PT) deram mais um passo em direção a sua fusão, que dará origem a um gigante das telecomunicações, com a assinatura de acordos sobre as condições dessa junção.

As duas operadoras de telecomunicações assinaram "contratos definitivos que regem as etapas necessárias para a implantação da operação que vai culminar com a fusão dos dois grupos", informou a PT em um comunicado divulgado nesta quinta-feira no site das autoridades da bolsa.

De acordo com este comunicado, a fusão resultará na integração dos ativos da PT, avaliados em cerca de 1,75 bilhão de euros, na estrutura do grupo brasileiro.

Desta forma, a PT se tornará o maior grupo de telecomunicações europeu a ser absorvido por um operador de um país emergente.

Leia mais notícias em Economia


Como parte dessa fusão, a Oi irá subscrever um aumento de 14 bilhões de reais em seu capital para fortalecer o balanço patrimonial da nova entidade.

Esta transação será submetida à aprovação dos acionistas da Oi em assembleia geral extraordinária prevista para o dia 27 de março.

A operadora portuguesa anunciou, em outubro passado, um acordo de fusão com o grupo Oi, que é seu principal acionista.

Esta fusão irá criar um gigante das telecomunicações com "mais de 100 milhões de clientes e 30.000 funcionários", explicou Zeinal Bava, atual CEO da PT que assumirá as rédeas da futura companhia.

A Oi é a operadora líder de telefonia fixa e 4ª em telefonia móvel no Brasil. A Portugal Telecom entrou em 1998 no mercado de telecomunicações brasileiro em plena expansão, onde multiplicou as compras de participações.

No último ano, a Portugal Telecom teve um aumento de 46,6% em seu lucro líquido, a 331 milhões de euros. A Oi registrou por sua vez um lucro de 1,4 bilhão de reais em 2013.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.