publicidade

Técnicos do BC param durante duas horas por melhorias na carreira

Segundo o sindicato, atualmente os técnicos recebem 38% do salário dos analistas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 26/02/2014 12:29

Agência Brasil

Técnicos do Banco Central (BC) fizeram nesta quarta-feira (26/2) uma paralisação de duas horas, entre as 10h e as 12h, para reivindicar a modernização da carreira. Eles querem a exigência de nível superior nos concursos do BC para os cargos de nível técnico. Atualmente, só há a exigência de nível superior para os analistas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Técnicos do Banco Central em Brasília, José Willekens Brasil, atualmente os técnicos recebem 38% do salário dos analistas. De acordo com ele, a medida equipararia os salários. Além disso, Willekens disse haver desvios de função no BC, com analistas exercendo as mesmas funções dos técnicos, mas com salário maior.

Leia mais notícias em Economia

Willekens disse ainda que o próprio BC já elaborou notas técnicas, sugerindo a mudança, mas “não houve vontade política”. De acordo com uma dessas notas técnicas, de 2006, repassada pelo sindicato, ao longo dos anos, o BC assumiu novos desafios, sendo necessário o “enriquecimento” do trabalho dos técnicos. O texto informa ainda que a diferenciação entre as carreiras ocorre pela natureza estratégica das atividades dos analistas, ante a característica predominantemente operacional dos técnicos.

No último dia 5, os técnicos também fizeram uma paralisação, de uma hora. Segundo o sindicato, 180 técnicos do total de 270 de Brasília pararam de trabalhar naquele dia. O BC disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se pronunciar sobre o assunto.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade