Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Denatran prorroga prazo para selo em veículo de transporte internacional Alteração do prazo foi necessária para adequação das gráficas na confecção do certificado e do selo

Agência Brasil

Publicação: 26/02/2014 13:15 Atualização:

O selo e o certificado de inspeção técnica veicular de transporte internacional devem passar a ser adotados no território nacional a partir de 15 de maio deste ano. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) decidiu prorrogar o prazo para a exigência do selo e do certificado, o que ocorreria este mês.

A decisão foi publicada por meio da portaria nº 29, no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (26/2). De acordo com a portaria, a prorrogação do prazo foi necessária para adequação das gráficas na confecção do certificado e do selo. O selo deverá conter no anverso o logotipo do Mercosul, a bandeira do país, a identificação da autoridade competente, entre outras informações. O selo será fixado no lado interior dos para-brisas, no canto inferior direito dos veículos.

Leia mais notícias em Economia

Os veículos de transporte rodoviário internacional de cargas e passageiros realizam a Inspeção Técnica Veicular para transitar entre os países do Mercosul. Após a realização da inspeção veicular em uma instituição técnica licenciada são emitidos o selo e o certificado. Esses documentos comprovam que o veículo foi aprovado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas