Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Wall Street fecha em leve alta nesta quarta-feira Dow Jones Industrial Average avançou 18,75 pontos a 16.198,41

France Presse

Publicação: 26/02/2014 19:29 Atualização:

Nova York - Wall Street subiu levemente nesta quarta-feira (26/2), se beneficiando de um bom indicador imobiliário nos Estados Unidos e resultados satisfatórios de grupos de distribuição, mas encontrando níveis de resistência: o Dow Jones ganhou 0,12% e o Nasdaq, 0,10%.

O Dow Jones Industrial Average avançou 18,75 pontos a 16.198,41 e o Nasdaq, de dominante tecnológico, 4,48 pontos a 4.292,06.

O índice ampliado S&P 500 se manteve quase estável, subindo 0,04 ponto a 1.845,16. Desde o começo da semana flerta com seu recorde de 1.848,38 pontos, alcançado em meados de janeiro, sem conseguir superá-lo no fechamento.

"É o terceiro dia consecutivo que quase se chega ao recorde no S&P 500", disse David Levy da Kenjol Capital Management. "Espera-se o catalisador que permita fazer o mercado subir mais".

Os investidores foram estimulados nesta quarta-feira por um bom indicador do setor imobiliário: as vendas de casas novas nos Estados Unidos se recuperaram liquidamente em janeiro, subindo 9,6% em relação a dezembro, quando os analistas esperavam uma queda do número de operações.

leia mais notícias em Economia

Os próximos indicadores importantes serão a publicação na quinta-feira das cifras de pedidos de bens duráveis em janeiro e as do Produto Interno Bruto norte-americano no quarto trimestre no dia seguinte.

Contudo, os operadores observarão principalmente na quinta-feira as declarações de Janet Yellen, a nova presidente do Federal Reserve em um comitê do Senado.

Enquanto isso, os índices foram ajudados nesta quarta-feira "pelos grandes nomes da distribuição", destacou o analista Mace Blicksilver.

O mercado de títulos evoluiu em alta. O rendimento dos títulos do Tesouro a 10 anos caiu a 2,673% contra 2,701% na noite de terça-feira e o dos títulos a 30 anos a 3,635% contra 3,661% ao fechamento anterior.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.