Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Wall Street: índice ampliado S&P 500 bate novo recorde histórico O índice S&P 500 subiu 0,40% a 1.854,29, nível jamais alcançado antes no fechamento

France Presse

Publicação: 27/02/2014 20:18 Atualização:

Nova York - Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira (27/2), sustentado por comentários considerados tranquilizadores da presidente do Federal Reserve (Fed) norte-americano, Janet Yellen, que permitiram ao índice ampliado S&P 500 alcançar um novo recorde histórico.

O índice S&P 500 subiu 0,40% (+9,13 pontos) a 1.854,29, nível jamais alcançado antes no fechamento.

O Dow Jones Industrial Average avançou 0,46% (+74,24 pontos) a 16.272,65 e o Nasdaq, de dominante tecnológico, aumentou 26,87 a 4.318,93 pontos.

Depois de abrir em queda, o Standard & Poor's 500, assim como outros índices nova-iorquinos passaram progressivamente ao positivo, depois da presença semestral da chefe do Fed no comitê bancário do Senado.

"Janet Yellen disse exatamente o que o mercado esperava, não surpreendeu e isso tranquiliza" os investidores, disse Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management.

Leia mais notícias em economia

Em suas declarações no Congresso, Yellen, considerou que os sinais de fragilidade da economia norte-americana constatadas nas últimas semanas são consequência das duras condições do inverno, mas considerou necessária "uma mudança significativa" das perspectivas econômicas para que o Fed decida fazer uma pausa na redução de sua ajuda à economia.

"Os operadores estão cada vez mais cômodos com a ideia de uma desaceleração progressiva" das injeções de liquidez do Fed e esperam que uma melhoria das condições climáticas estimule os índices, disse Michael James, da Wedbush Securities.

Indicadores mistos publicados pela manhã desta quinta-feira (27/2) nos Estados Unidos trouxeram incerteza ao mercado.

Embora os pedidos de bens duráveis registraram uma queda menor que o previsto nos Estados Unidos em janeiro, um bom sinal para a atividade industrial, no setor do emprego, as inscrições em desemprego aumentaram surpreendentemente na semana encerrada dia 22 de fevereiro.

Os investidores mantinham também sua atenção sobre a situação na Ucrânia, à beira da quebra e em plena transição política depois da destituição sábado do presidente Viktor Yanukovytch. O Fundo Monetário Internacional anunciou nesta quinta-feira que recebeu um pedido de ajuda oficial, a qual a diretora gerente Christine Lagarde declarou que a instituição está "pronta para responder".

O mercado de títulos avançou. O rendimento do título do Tesouro a 10 anos caiu a 2,642% contra 2,673% na noite de quarta-feira e o dos títulos a 30 anos a 3,596% contra 3,635% no fechamento anterior.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas