Economia

Rússia bate recorde na veda de divisas para respaldar o rublo

A instituição monetária vendeu divisas estrangeiras para comprar rublos com o objetivo de evitar uma desvalorização ainda maior de sua moeda

Agência France-Presse
postado em 05/03/2014 08:37
Moscou - A Rússia vendeu na segunda-feira (3/3) divisas estrangeiras por um valor recorde de 11,3 bilhões de dólares para respaldar o rublo, muito pressionado pela crise na Ucrânia, segundo os dados divulgados nesta quarta-feira (4/3) pelo Banco Central.

[SAIBAMAIS]A instituição monetária vendeu divisas estrangeiras para comprar rublos com o objetivo de evitar uma desvalorização ainda maior de sua moeda, que registra uma forte queda desde que o Parlamento russo autorizou, no fim de semana, o presidente Vladimir Putin a intervir na Ucrânia.



O pânico tomou conta dos mercados financeiros na segunda-feira pelo temor das consequências de uma intervenção na Ucrânia e as possíveis sanções do Ocidente. O rublo registrou o menor valor histórico em relação ao dólar e ao euro. No decorrer do ano, a moeda russa já sofreu desvalorização de quase 10%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação