publicidade

PIB da Eurozona cresce 0,3% no quarto trimestre de 2013, aponta a Eurostat

No trimestre anterior, o PIB cresceu 0,1%, de acordo com a segunda estimativa da Eurostat, enquanto no conjunto da União Europeia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 05/03/2014 08:41

France Presse

Bruxelas - O Produto Interno Bruto (PIB) da Eurozona cresceu 0,3% no quarto trimestre de 2013, confirmou a agência europeia de estatísticas, Eurostat. No trimestre anterior, o PIB cresceu 0,1%, de acordo com a segunda estimativa da Eurostat, enquanto no conjunto da União Europeia (28 membros) o PIB avançou 0,4% no quarto trimestre, depois de um crescimento de 0,3% no terceiro trimestre de 2013.

Na Eurozona, a Eslovênia registrou o maior crescimento no quarto trimestre, com um PIB em alta de 1,2%. As contrações mais importantes foram registradas por Chipre (-1%), Finlândia (-0,3%) e Estônia (-0,1%). A Alemanha, principal economia da UE, foi o motor do crescimento ao registrar uma expansão do PIB de 0,4% ao fim de 2013, enquanto a França cresceu 0,3% e a Espanha 0,2%.

Leia mais notícias em Economia

A Itália registrou crescimento de 0,1%, a primeira expansão do PIB após oito trimestres consecutivos de contração ou estagnação.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade