Economia

Banco da Arábia Saudita é dirigido pela 1ª vez por uma mulher

Sarah Al Suhaimi foi designada para o cargo de presidente do NCB Capital - banco de investimentos que administra bens no valor de 12 bilhões de dólares

Agência France-Presse
postado em 05/03/2014 12:29
Egitoriade - Uma saudita, Sarah Al Suhaimi, foi designada nesta quarta-feira (5/3) presidente de um banco de investimentos, um fato inédito neste reino ultraconservador, que acaba, além disso, de confiar a chefia de redação de um jornal nacional a uma jornalista.

[SAIBAMAIS]O NCB Capital, um banco de investimentos que administra bens no valor de 12 bilhões de dólares, anunciou a nomeação de Suhaimi ao cargo, segundo comunicado publicado nesta quarta-feira. Esta saudita fez carreira nas finanças e ocupou inúmeras funções, entre elas a vice-presidência do Comitê de Regulação da bolsa de Riad.



Em fevereiro, outra mulher, Sumayya Jabarti, se converteu na primeira saudita a virar chefe de redação do jornal Saudi Gazette. A Arábia Saudita faz uma aplicação rígida da lei islâmica. As mulheres precisam de uma autorização de um tutor para viajar, trabalhar ou casar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação