Economia

Vale apoia MP que simplifica tributação de empresas no exterior

Pelas regras em vigor, empresas brasileiras com filiais no exterior precisam conviver com três padrões contábeis diferentes

postado em 12/03/2014 15:02
Após participar de reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com dirigentes empresariais de grande porte do país, o presidente da Vale, Murilo Ferreira, disse hoje esperar que a Medida Provisória (MP) 627, que simplifica a tributação de empresas brasileiras no exterior, seja aprovada nas próximas semanas "com pequenos refinamentos".

Além do ministro ministro Mantega, participam da reunião, que ainda não terminou, os seguintes empresários: presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy; presidente do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau; presidente da Ambev, João Castro Neves; presidente da Brasil Foods, Marcos Jank; e presidente do Grupo Cosan, Rubens Ometto. A MP, que se encontra em exame no Congresso Nacional, pretende também revogar o Regime Tributário de Transição (RTT). Os efeitos da MP serão aplicados a partir de 2015.

Leia mais notícias em Economia


Pelas regras em vigor, empresas brasileiras com filiais no exterior precisam conviver com três padrões contábeis diferentes, o brasileiro, o europeu e o americano, fator que contribui para dificultar o balanço do grupo empresarial.

O secretário da Receita Federal, Carlos Albertou Barreto, em conversa com jornalistas, disse hoje - ao deixar o Ministério da Fazenda - que desconhece detalhes da discussão dos assuntos da MP debatidos na reunião do ministro Mantega com empresários. Acrescentou que não participou da reunião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação