Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Palestra em Brasília dá dicas sobre mercado de ações passivas O evento acontecerá em 18 de março no Hotel Comfort Suítes Brasília

Publicação: 13/03/2014 21:52 Atualização:

Gyorgy Varga, doutor em economia pela EPGE/FGV, professor da FGV e pesquisador da área de finanças, irá realizar uma palestra em 18 de março, em Brasília, em que irá dar dicas para quem deseja entrar no mercado de ações. Intitulada "Construção e desempenho de carteiras value, growth, small caps, momentum, high/low dividends, short e distress no mercado de ações brasileiro", o evento, que acontecerá das 9h às 12h, no Hotel Comfort Suítes Brasília, é gratuito e voltado a profissionais ligados a instituições financeiras.

O especialista irá mostrar como é possível montar carteiras de ações passivas. Na prática, trata-se de uma seleção de investimentos estabelecida com base em um ou mais critérios e que não é alterada por um determinado período de tempo independentemente do desempenho dos papéis que a compõem.

Segundo o economista, nesse tipo de carteira, o perfil do investidor não é tão importante. O que se leva em conta é a rentabilidade em longo prazo e o quanto é possível ganhar com estratégias variadas. Para comprovar, Varga comparou carteiras diferentes de 1997 até 2013. A carteira que reuniu as melhores pagadoras de dividendos da bolsa, por exemplo, que é revisada anualmente e usa o dividend yield como parâmetro, rendeu 2.978% no período, contra 287% do iBovespa.

A palestram organizada pela Quantum, empresa provedora de informações financeiras, tem vagas limitas. As inscrições vão até 18 de março pelo e-mail relacionamento@quantumfundos.com.br ou pelo telefone (21) 3826-1767 ramal 218.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas