Economia

Procon faz mutirão para resolver pendências entre consumidores e empresas

%u201CO maior número de reclamações foi com as empresas de telefonia%u201D, reforçou coordenadora de Atendimento do Procon-RJ

postado em 14/03/2014 13:39
Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, que transcorre no próximo sábado (15/3), o Procon do Rio de Janeiro (Procon-RJ promove, durante todo esta sexta-feira (14/3), um mutirão no Largo da Carioca, para "tentar conciliar e resolver o maior número de problemas apresentados pelos consumidores;.

A coordenadora de Atendimento do Procon-RJ, Soraia Panella, disse à Agência Brasil que, pelo que observou até agora, as empresas de telefonia lideram as reclamações dos consumidores e há também muitas queixas referentes a operadoras de planos de saúde e lojas de departamento.

;O maior número de reclamações porém, foi com as empresas de telefonia;, reforçou Soraia. Falha na prestação de serviço, de forma geral, incluindo cobrança indevida, é a principal queixa em relação às empresas de telefonia. ;Telefone que não funciona, internet que não funciona.;

Leia mais notícias em Economia

Participam do mutirão representantes das prestadoras de serviços essenciais à população, como as distribuidoras de energia Light e Ampla, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) e da concessionária Águas de Niterói. O Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro também está prestando atendimento aos consumidores, por meio da consulta ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Além disso, uma unidade móvel do Procon-RJ encaminhará os casos de que reclamarem de empresas que não participam do mutirão.

A equipe de atendimento do Procon-RJ no Largo da Carioca é composta por 19 pessoas, entre advogados e funcionários administrativos. Soraia informou que a instituição pretende fazer mutirões como o desta sexta-feira ao longo do ano, em vários locais do estado.

Amanhã (15), o Procon-RJ participará, em parceria com o governo fluminense, de uma ação social na Vila Kennedy, na zona oeste do Rio, que foi ocupada ontem (13) pela Polícia Militar para instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Na semana que vem, em parceria com o Ministério Público, o Procon -RJ estará presente no Morro Santa Marta . ;Todos os eventos são comemorativos ao Dia Mundial do Consumidor;, disse Soraia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação