Economia

Vodafone compra principal operadora de cabo na Espanha por US$ 10 bilhões

A transação deve gerar sinergias de custos e de investimentos de dois bilhões de euros

Agência France-Presse
postado em 17/03/2014 10:06

Londres - A gigante britânica da telefonia celular Vodafone anunciou nesta segunda-feira a compra da principal operadora de cabo na Espanha, Ono, por 7,2 bilhões de euros (10 bilhões de dólares), uma nova mostra da consolidação do setor.

"A combinação de Vodafone e Ono cria um provedor de comunicações integrado de primeiro nível na Espanha e representa uma oportunidade atrativa de criação de valor para a Vodafone", afirmou um dos principais executivos da Vodafone, Vittorio Colao.



A transação deve gerar sinergias de custos e de investimentos de dois bilhões de euros. As sinergias em termos de faturamento devem alcançar um bilhão de euros.Ono, que tem 1,9 milhão de clientes em seus diferentes serviços (telefonia fixa e móvel, internet e televisão) em 13 das 17 regiões espanholas, afirma que é líder do setor de fibra ótica na Espanha e que sua rede está conectada a 7,2 milhões de residências no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação