Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sindicalistas federais saem frustrados após reunião com governo Para representantes do Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Federais, o governo não demonstrou interesse em negociar

Publicação: 19/03/2014 16:52 Atualização: 19/03/2014 16:51

Em reunião nesta quarta-feira (19/3) com o Secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, sindicalistas e governo não conseguiram chegar a um acordo.

Segundo os representantes sindicais, o acordo financeiro feito em 2012 não cobre a inflação, e o pagamento previsto para o ano que vem deveria ser feito ainda este ano. Após a reunião, os sindicalistas irão discutir a possibilidade de realizar uma greve nacional.

Leia mais notícias em Economia

De acordo com os sindicalistas, não houve avanço na pauta e a reunião não resolveu nenhum dos assuntos que haviam sido discutidos em fevereiro.

"Não haverá negociação de nenhuma pauta que terá impacto financeiro e que respeita o acordo assinado em 2012 em vigor até 2015", afirmou a assessoria da Secretária de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento.

 

Os quinze representantes alegaram que, dentre todas as pautas exigidas pelos sindicalistas, o governo demonstrou apenas uma possibilidade remota de rever benefícios sociais, como vale-alimentação, auxílio transporte e saúde. Segundo os sindicalistas, é necessário a contratação de funcionários públicos já concursados, realização de mais concursos e reparação de perdas inflacionárias.

Além da falta de negociação, os sindicalistas alegaram certa arrogância por parte do governo, que disse que os servidores públicos recebem salário mais alto que os da inciativa privada e que "há uma fila de gente" querendo ser servidor público.

 

Com informações de Vera Batista

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas