Economia

Dell lança Centro de Soluções no Brasil e oferece serviço de parceria em TI

Inauguração do centro de soluções é parte do investimento de US$ 1 bilhão proposto pela Dell

postado em 19/03/2014 16:45
Buscando se consolidar no mercado como uma empresa que vai além da venda de PCs, a Dell lançou nesta quarta-feira (19/03) o Centro de Soluções no Brasil, na cidade de São Paulo. O objetivo é oferecer aos parceiros de negócios das empresas e aos clientes corporativos consultoria e a possibilidade de experimentar e desenvolver, em parceria com a empresa, soluções de Tecnologia da Informação (TI).

O centro é o 15; do mundo e o segundo na América Latina, depois do México. Com isso, a área de soluções já é responsável por um terço da receita da Dell. ;Todos os nossos centros são interconectados, o que é um diferencial da Dell com relação a iniciativas parecidas de outras empresas;, explicou o vice-presidente da divisão de Soluções Corporativas da Dell para a América Latina, Raymundo Peixoto. O local tem capacidade para fazer até 5 mil atendimentos por ano. Só para o mês que vem, há mais de 300 agendamentos para reuniões com os especialistas da empresa.



A inauguração do centro de soluções é parte do investimento de US$ 1 bilhão proposto pela Dell há três anos. O presidente da empresa no Brasil, Luís Gonçalves, no entanto, não revelou quanto foi investido para a implementação da unidade brasileira. ;Posso dizer que foi muito;, brincou, durante a coletiva de imprensa da inauguração.

Focado apenas no público corporativo, o centro deve atender empresas de todos os portes. ;Podemos auxiliar desde um sistema que atende milhares de agências bancárias até uma pequena franquia com quatro ou cinco lojas;, completou Peixoto. Além disso, ressaltou que as consultorias e auxílio na otimização de programas feitos no centro não serão cobrados. ;É um serviço de pré venda;, disse.

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