Economia

Conta do bar ficará mais cara com elevação da tributação sobre cerveja

Ação do governo tem como objetivo engordar o caixa do Tesouro e permitir subsídio às tarifas de energia

postado em 26/03/2014 06:01
Síivia e Rogério não gostaram da notícia sobre encarecimento da bebida e sugerem ir para rua protestar

O governo estuda aumentar ainda mais os impostos sobre vários setores da economia brasileira. O objetivo é engordar a receita para permitir que o Tesouro Nacional tenha condições de repassar os R$ 4 bilhões anunciados pelo Ministério da Fazenda para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Dessa forma, alguns produtos ; importados, bebidas frias (cervejas, refrigerantes, isotônicos e água) e cosméticos ; devem chegar mais caros aos consumidores.



[SAIBAMAIS] O secretário adjunto da Receita Federal, Luiz Fernando Teixeira, afirmou que os estudos para viabilizar o aumento de PIS/Cofins do setor de importados e de cosméticos e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre bebidas já foram finalizados. Agora, só falta o anúncio do governo.

;Não temos como dizer (todos os setores que vão ter aumento de imposto) porque a Receita trabalha por demanda. O órgão já apresentou algumas estimativas e cálculos para o ministro Guido Mantega;, explicou. ;O ministro já antecipou sobre os setores de cosméticos e bebidas frias. Não estou afirmando que vai aumentar, mas os estudos estão finalizados e estamos prontos para uma decisão;, completou.

O casal Rogério Kohler e Silvia Peixoto não gostou da notícia sobre a alta da cerveja. ;Tudo aumenta, menos o salário;, disse Rogério. ;Os brasileiros têm que ir para a rua e protestar;, desabafou.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação