Economia

Hidrelétrica Três Irmãos em São Paulo será licitada nesta sexta-feira

A hidrelétrica é operada atualmente pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp)

postado em 28/03/2014 09:23
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) faz hoje (28) o leilão de concessão da Usina Hidrelétrica Três Irmãos (SP). Será às 10h, na BM, na capital paulista. A hidrelétrica é operada atualmente pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp), mas terá de ser licitada novamente, pois a estatal não aceitou renovar o contrato conforme as regras estabelecidas pelo governo federal no fim de 2012.

A usina está localizada no Rio Tietê, no município de Pereira Barreto (SP), e tem capacidade instalada de 807,50 megawatts. Segundo a Aneel, 21 empresas têm condições de participar da disputa.

O vencedor do leilão será a empresa ou o consórcio que oferecer a menor proposta de remuneração para administrar a usina. O teto da remuneração foi estabelecido em R$ 31,6 milhões anuais pela Aneel. Os interessados em participar do leilão tiveram que comprovar a titularidade de pelo menos uma usina hidrelétrica em operação comercial por no mínimo cinco anos.



A Cesp apresentou um pedido de impugnação do leilão, que foi negado pela Aneel. A empresa também entrou com um pedido de liminar para suspender a realização do leilão, que foi negado pela Justiça Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação