Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Moody's ameaça baixar nota da dívida da Rússia por causa da Ucrânia A atual crise "pode afetar significativamente a atitude dos investidores durante vários anos", justificou a agência

France Presse

Publicação: 28/03/2014 20:00 Atualização:

A agência Moody's anunciou nesta sexta-feira (28/3) que poderá reduzir a nota da dívida da Rússia por causa do impacto da crise ucraniana e de uma possível escalada da tensão na região.

A nota atribuída a Moscou - Baa1 - foi colocada "em revisão com a perspectiva de queda", explicou a agência classificadora de risco americana em um comunicado, evocando um "enfraquecimento da economia" russa.

A atual crise "pode afetar significativamente a atitude dos investidores durante vários anos, somando-se aos elementos dissuasivos ao investimento que o frágil império da lei na Rússia e os altos níveis de corrupção apresentam", justificou a Moody's.

Leia mais notícias em Economia

"Isso pode prejudicar mais as perspectivas econômicas do país, dadas suas amplas necessidades de investimento", ressalta a agência, acrescentando que "esse fator pode limitar mais sua capacidade para diversificar a economia, a fim de tirá-la de sua dependência do petróleo e do gás".

A Moody's prevê uma contração da economia russa, decorrente do conflito, de cerca de 1,0% em 2014. A estimativa anterior era um crescimento de 2%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas