Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Nível de reservatórios de hidrelétricas fica abaixo da meta prevista A expectativa do ONS era que o nível de água do sistema estivesse em 36,9%, mas ficou em 36,27%

Agência Brasil

Publicação: 01/04/2014 10:29 Atualização:

O nível dos reservatórios das hidrelétricas das regiões Sudeste e Centro-Oeste chegou na segunda-feira (31/3) a 36,27% da capacidade máxima. A expectativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) era que o nível de água desse sistema, responsável pela geração de 70% da energia consumida no país, estivesse em 36,9% no último dia de março.

Essa previsão foi mudada ao longo do mês de março. Na primeira semana, a estimativa era que o nível dos reservatórios chegasse a 37,9% nessa segunda-feira. Depois, a previsão aumentou para 40,7%, passou para 38,2% e, na última semana, o número foi revisado para 36,9%.

Leia mais notícias em Economia

Agora, a expectativa do ONS para abril é que o nível dos reservatórios do sistema Sudeste/Centro-Oeste chegue a 38,1% na próxima sexta-feira (4/4) e a 40,6% no último dia de abril. De acordo com o Programa Mensal de Operação do ONS, as vazões naturais previstas para a próxima semana para o subsistema Sudeste/Centro-Oeste estão em ascensão em relação às verificadas esta semana. A previsão é que a chuva varie de fraca a moderada nas bacias deste subsistema, devido à passagem de uma frente fria.

No início de janeiro, o nível dos reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste estava em 43,3% da capacidade máxima de armazenamento e chegou a 34,6% no início de março.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas