publicidade

Presidente francês François Hollande se reúne com Bill Gates em Paris

Os dois comemoraram a parceria entre a França e a fundação Bill e Melinda Gates, importante para o desenvolvimento nos países mais pobres

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 01/04/2014 13:21 / atualizado em 01/04/2014 13:36

France Presse

Philippe Wojazer/Reuters
Paris - O presidente francês François Hollande recebeu nesta terça-feira (1º/4) no palácio do Eliseu o americano Bill Gates, co-fundador da Microsoft e presidente da Fundação que leva seu nome, anunciou a presidência francesa. "Esta reunião permitiu um intercâmbio aprofundado sobre os desafios no campo do desenvolvimento e da solidariedade internacional, especialmente na África", na véspera da Cúpula UE-África, indicou em um comunicado a presidência.

Os dois homens comemoraram "a parceria entre a França e a fundação Bill e Melinda Gates, que se tornou um personagem importante para o desenvolvimento nos países mais pobres". "Eles concordaram em continuar a sua participação conjunta no Fundo Mundial de Luta contra a Aids, Tuberculose e Malária, da Aliança Global de Imunizações (GAVI) e da UNITAID", segundo a presidência francesa.

Leia mais notícias em Economia

E também "de reforçar a sua cooperação em vários fóruns internacionais (G8, G20, ONU), bem como em projetos concretos, especialmente na África Ocidental e no Sahel. "Eles também ressaltaram a necessidade de recorrer à financiamentos inovadores para o desenvolvimento, principalmente através da introdução de um imposto sobre transações financeiras", acrescentou a presidência.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade