publicidade

MJ instaura processos administrativos contra instituições financeiras

As instituições terão dez dias para apresentar defesa. Se condenadas, podem ser multadas em valores que chegam a R$ 7 milhões

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 02/04/2014 12:53

Agência Brasil

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça instaurou processos administrativos contra quatro instituições financeiras. De acordo com o ministério, os processos foram abertos em razão de fortes indícios de prática abusiva contra os consumidores por parte do HSBC, Banco Intermedium, Crefisa e BV Financeira.

"Chegou ao conhecimento do órgão que HSBC, Crefisa e BV Financeira estariam cobrando dos consumidores tarifa de confecção de cadastro, inclusive para clientes que já possuíam contratos de crédito com as instituições financeiras", informou o ministério, em nota.

Leia mais notícias em Economia

"Em relação ao Banco Intermedium, há indícios de cobrança de tarifa de liquidação antecipada, também considerada abusiva. Tais práticas, além de vedadas pelas normas do Conselho Monetário Nacional, também violam direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor' acrescentou o ministério.

As instituições terão dez dias para apresentar defesa. Se condenadas, podem ser multadas em valores que chegam a R$ 7 milhões.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade