Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pesquisa aponta crescimento em todos os indicadores da indústria Na comparação com fevereiro de 2013, houve alta foi de 1,4% e, em relação ao primeiro bimestre do ano passado, de 1,4%, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Agência Brasil

Publicação: 02/04/2014 15:32 Atualização:

A pesquisa Indicadores Industriais, divulgada nesta quarta-feira (2/2) pela pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que a utilização da capacidade instalada na indústria de transformação, com dados dessazonalizados (sem efeitos ocasionados em determinado período, como a entressafra), em fevereiro, com 82,6% – no mês anterior, o indicador ficou em 82,5% e, no mesmo período do ano passado, em 82,6%.

De acordo com a CNI, todos os indicadores tiveram elevação em fevereiro. O faturamento cresceu 6% em relação a janeiro, a maior taxa de variação mensal desde março de 2009. Em relação ao mesmo mês de 2013, o faturamento subiu 12,4%. O resultado, porém, foi influenciado pelo maior número de dias úteis este ano em fevereiro, pois o carnaval caiu em março.

Leia mais notícias em Economia

Na comparação com fevereiro do ano passado, informou a confederação, 14 dos 21 setores abrangidos pelo levantamento assinalaram elevação das horas trabalhadas, com destaque para o setor de outros equipamentos de transporte (aviões, navios, trens), com mais 10%. O emprego cresceu 0,4% em relação a janeiro, na série dessazonalizada, o sexto avanço mensal consecutivo. Na comparação com fevereiro de 2013, houve alta foi de 1,4% e, em relação ao primeiro bimestre do ano passado, de 1,4%.

A massa salarial real teve incremento de 1,5% sobre janeiro, descontados os fatores sazonais, e ficou 7% acima do valor ocorrido em fevereiro do ano passado. O rendimento médio real dos trabalhadores da indústria registrou expansão de 0,3% em fevereiro comparativamente ao mês anterior, sem os fatores sazonais. As horas trabalhadas na produção aumentaram 1,6% de um mês para o outro, descontadas as influências sazonais.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas